APRESOLINA 25MG COM 20 DRAGEAS

CÓDIGO DO PRODUTO: 1280 | Marca: NOVARTIS ALCON

APRESOLINA 25MG COM 20 DRAGEAS

CÓDIGO DO PRODUTO: 1280 / Marca: NOVARTIS ALCON
De: R$ 7,06 Por: R$ 6,00

    Para que serve Apresolina

    Apresolina contém cloridrato de hidralazina, a qual pertence ao grupo de medicamentos conhecidos como medicamentos cardiovasculares com propriedades anti-hipertensivas. Apresolina é usada para tratar a pressão arterial elevada (hipertensão) e insuficiência cardíaca. Como o Apresolina funciona? Apresolina funciona relaxando e dilatando os vasos sanguíneos, reduzindo assim a pressão sanguínea e aumentando o fornecimento de sangue para o coração. Se você tem alguma dúvida sobre como Apresolina funciona ou porque este medicamento foi prescrito para você, pergunte ao seu médico.

    Contraindicação Apresolina

    Siga todas as instruções do seu médico cuidadosamente. É importante informar ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento ou se você tem outros problemas de saúde. Apresolina é contraindicada em pacientes que apresentem alergia ao cloridrato de hidralazina ou a algum dos componentes da formulação. Se achar que é alérgico, informe o seu médico. Também é contraindicada: Se você tem ou já teve rash facial, dor articular, alteração muscular, febre (possíveis sinais do lúpus eritematoso sistêmico); Se você teve um ataque do coração recente ou outros problemas graves do coração; Se você tem uma doença cardíaca causada pelo funcionamento exagerado da tireoide (chamada tireotoxicose); Se você tem inchaço e enfraquecimento de parte dos grandes vasos sanguíneos (chamado aneurisma). Se qualquer um destes sintomas se aplicar a você, informe seu médico.

    Como usar Apresolina

    Tomando Apresolina no mesmo horário todos os dias irá ajudá-lo a lembrar quando tomar seu medicamento. Hipertensão A posologia deverá sempre ser ajustada individualmente e as seguintes recomendações deverão ser adotadas: Adultos Em geral, a dose recomendade é de 1 comprimido de 25 mg duas vezes ao dia até 100-200 mg por dia. Insuficiência cardíaca congestiva crônica Adultos As doses variam muito entre os pacientes e, geralmente, são mais elevadas do que aquelas utilizadas para o tratamento da hipertensão. As doses iniciais podem ser mais baixas e em seguida podem ser aumentadas pelo seu médico. A dose média de manutenção é de 50 a 75 mg a cada 6 horas ou 100 mg em 2 a 3 vezes ao dia. A duração do tratamento é conforme orientação médica. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Apresolina? Se você esquecer de tomar alguma dose, tome-a assim que possível. No entanto, se estiver perto do horário da próxima dose, pule a dose esquecida e comece a tomá-la novamente no mesmo horário de antes. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

    Outras Informações

    Registro MS:1006800130078

    Princípio ativo: hidralazina

    Nome do Fabricante: NOVARTIS ALCON.

    ADVERTÊNCIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

    Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Procure um médico e o farmacêutico. Leia a bula.

    Avaliação Cliente

    Avaliação
    Geral: --