BESILATO DE ANLODIPINO 5MG C/ 30 COMPRIMIDOS GEOLAB

CÓDIGO DO PRODUTO: 2032 | Marca: GEOLAB

BESILATO DE ANLODIPINO 5MG C/ 30 COMPRIMIDOS GEOLAB

CÓDIGO DO PRODUTO: 2032 / Marca: GEOLAB
De: R$ 28,92 Por: R$ 2,37

    Para que serve Besilato de Anlodipino

    Hipertensão Besilato de Anlodipino (substância ativa) é indicado como fármaco de primeira linha no tratamento da hipertensão, podendo ser utilizado na maioria dos pacientes como agente único de controle da pressão sanguínea. Pacientes que não são adequadamente controlados com um único agente anti-hipertensivo podem ser beneficiados com a adição de Besilato de Anlodipino (substância ativa), que tem sido utilizado em combinação com diuréticos tiazídicos, alfabloqueadores, agentes betabloqueadores adrenérgicos ou inibidores da enzima conversora da angiotensina (ECA). Angina estável crônica Besilato de Anlodipino (substância ativa) é indicado no tratamento da isquemia miocárdica como fármaco de primeira linha, devido tanto à obstrução fixa (angina estável) como ao vasoespasmo/vasoconstrição (angina de Prinzmetal ou angina variante) da vasculatura coronária. O Besilato de Anlodipino (substância ativa) pode ser utilizado em situações clínicas sugestivas, mas não confirmadas, de possível componente vasoespástico/vasoconstritor. Pode ser utilizado isoladamente, como monoterapia, ou em combinação com outros fármacos antianginosos em pacientes com angina refratária a nitratos e/ou doses adequadas de beta-bloqueadores.

    Contraindicação Besilato de Anlodipino

    Besilato de Anlodipino (substância ativa) é contraindicado a pacientes com conhecida hipersensibilidade às diidropiridinas* ou a qualquer componente da fórmula. *O Besilato de Anlodipino (substância ativa) é um bloqueador do canal de cálcio diidropiridino.

    Como usar Besilato de Anlodipino

    Este medicamento deve ser ingerido com quantidade de líquido suficiente para deglutição, com ou sem alimentos. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. Posologia do Besilato de Anlodipino No tratamento da hipertensão e da angina, a dose inicial usual de Besilato de Anlodipino (substância ativa) é de 5mg 1 vez ao dia, podendo ser aumentada para uma dose máxima de 10mg, dependendo da resposta individual do paciente. Não é necessário ajuste de dose de Besilato de Anlodipino (substância ativa) na administração concomitante com diuréticos tiazídicos, betabloqueadores e inibidores da enzima conversora da angiotensina (ECA). Uso em Pacientes Idosos Os regimes posológicos habituais são recomendados. Besilato de Anlodipino (substância ativa), usado em doses semelhantes nos pacientes idosos ou jovens, é igualmente bem tolerado. Uso em Crianças A eficácia e segurança de Besilato de Anlodipino (substância ativa) em crianças não foram estabelecidas. Uso em Pacientes com Insuficiência Renal Besilato de Anlodipino (substância ativa) pode ser empregado nas doses habituais em pacientes com insuficiência renal. Alterações nas concentrações plasmáticas do Besilato de Anlodipino (substância ativa) não estão relacionadas ao grau de insuficiência renal. O Besilato de Anlodipino (substância ativa) não é dialisável. Dose Omitida Caso o paciente esqueça de administrar este medicamento no horário estabelecido, deve fazê-lo assim que lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário de administrar a próxima dose, deve desconsiderar a dose esquecida e utilizar a próxima. Neste caso, o paciente não deve tomar a dose duplicada para compensar doses esquecidas. O esquecimento da dose pode comprometer a eficácia do tratamento.

    Outras Informações

    Registro MS:

    Princípio ativo:

    Nome do Fabricante: GEOLAB.

    ADVERTÊNCIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

    Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Procure um médico e o farmacêutico. Leia a bula.

    Avaliação Cliente

    Avaliação
    Geral: --