Bicarbonato de sodio 100g - adv

CÓDIGO DO PRODUTO: 20587 | Marca: ADV

Click e veja!

Bicarbonato de sodio 100g - adv

CÓDIGO DO PRODUTO: 20587 / Marca: ADV
Click e veja!
De: R$ 8,00 Por: R$ 4,99

    Para que serve Bicarbonato De Sódio

    O Bicarbonato de Sódio (substância ativa) é indicado na parada cardíaca, acidose metabólica nos casos de diabetes, diarréia, intoxicações por ácidos exógenos ao organismo (bórico e salicílico), retenção de ácidos não voláteis, uremia, acidose lática.

    Contraindicação Bicarbonato De Sódio

    Presença de edemas, gravidez, alcalose metabólica ou respiratória (excesso de bicarbonato), perda de cloreto causada por vômito ou drenagem gastrintestinal, hipocalemia (diminuição do nível potássio no sangue). Este produto está contraindicado para crianças menores de 6 anos. Este medicamento se enquadra na categoria C, de acordo com a tabela que trata das categorias de risco de fármacos destinados às mulheres grávidas: este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

    Como usar Bicarbonato De Sódio

    Instruções para a abertura da ampola plástica de Bicarbonato de Sódio Segure a ampola na posição vertical e dê leves batidas na parte superior da ampola. Dessa forma, você irá remover a porção de líquido localizada em seu colo. Caso fique retida uma pequena quantidade de líquido, isto não prejudicará o volume a ser utilizado (figura 1).








    Com a ampola na posição vertical, dobre o gargalo para frente (45º) (figura 2) e para trás (45º) (figura 3).








    Segure firmemente o twist-off (aletas laterais) (figura 4) e gire-o no sentido anti-horário (figura 5), até abrir completamente a ampola plástica.








    Insira a seringa a ser utilizada na abertura da ampola plástica (figura 6).








    Inverta a ampola plástica e retire o seu conteúdo, puxando o êmbolo da seringa adequadamente (figura 7). É comum permanecer um discreto volume de líquido no interior da ampola.








    Quando esvaziada, remova a ampola da seringa, mantendo o seu êmbolo puxado (figura 8).








    Instruções para a abertura da ampola de vidro de Bicarbonato de Sódio Fazer o líquido eventualmente contido na parte superior da ampola passar para a parte inferior por meio de movimentos circulares ou pequenos golpes de dedo.








    Segurando firmemente o corpo da ampola numa mão, aplicar com a outra uma força sobre a parte superior, em direção contrária ao ponto (ou seja, para baixo), até o rompimento do gargalo da ampola.








    Após aberta a ampola, proceda da mesma forma como na ampola plástica para retirar a solução da mesma (figura 6 a 8). Instruções para uso de frasco plástico solução parenteral de grande volume de Bicarbonato de Sódio








    Remova a proteção do frasco localizada na extremidade inferior deixando expostos os orifícios 01 e 02. O orifício número 01 (que contém a borracha cinza) deve ser utilizado para inserção de seringa com medicamento a ser diluído na solução de Bicarbonato de Sódio (substância ativa). O orifício número 02 deve ser utilizado para inserção do equipo para saída da solução de Bicarbonato de Sódio (substância ativa). Após inserção do equipo, acople a alça, que se encontra na parte superior do frasco, a um suporte na altura determinada para administração do medicamento. Posologia do Bicarbonato de Sódio Adulto e criança Parada cardíaca 1 mEq/Kg por via intravenosa, seguida de 0,5 mEq/Kg de 10 em 10 minutos até que a ressuscitação seja completa. Acidose metabólica e como alcalinizante urinário Infusão intravenosa, de 2 a 5 mEq/Kg de peso corporal, por um período que pode variar de 4 a 8 horas.