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Dúvidas Mais Buscadas

  • Compra
    • Por que não consigo colocar um item na cesta?
      Verifique se o item possui orientação de medicamento controlado, onde a venda é efetuada somente na loja física. Observe se há a indicação de produto indisponível. Nestes casos não há como adicionar o item à cesta. Se o produto aparecer como "Sob Consulta", você pode ligar para nosso atendimento (11) 3977-8578 e verificar a disponibilidade para compra.
    • Existe valor mínimo para a compra?
      A compra através do site, loja ou televendas pode ser a partir de qualquer valor, não existindo um valor mínimo.
    • Como comprar leite pelo site?
      Nós limitamos a quantidade no envio, para preservar a integridade do produto, pois em quantidade maior, as latas poderiam ser amassadas ou danificadas. Permitimos apenas 04 unidade por pedido. Para adquirir uma quantidade maior, por favor efetue a compra ligando no nosso atendimento (11) 3977-8578.
    • Quem pode comprar medicamentos controlados? E quais os documentos necessários?
      A compra de produtos controlados é permitida somente para maiores de 18 anos mediante a apresentação da receita devidamente preenchida, datada e assinada pelo médico. Não se faz necessário que o próprio paciente efetue a compra, a compra pode ser efetuada por uma pessoa de sua confiança desde que ela tenha em mãos a receita nas devidas condições e o RG do próprio comprador. E esta compra tem que ser efetuada na loja física.
    • Qual a validade da receita de medicamentos controlados?
      Para medicamentos de receituário branco e azul a validade para a compra dos medicamentos é de 30 dias a partir da data de emissão da receita. Para a compra do produto Roacutan ou genérico, a validade da receita é de 7 dias para pacientes mulheres e de 30 dias para pacientes homens. A validade da receita para a compra de medicamentos antibióticos é de 10 dias a partir da data de emissão.
    • Posso comprar medicamentos controlados no site?
      Informamos que de acordo com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), não podemos dispensar medicamentos controlados e antibióticos, via telefone ou internet, (RDC 44/2009). A dispensação deste tipo de medicamento é feita diretamente em nossa loja física, mediante a retenção de receita médica. É importante saber que dependendo da classificação do medicamento, por exemplo, os de notificação de receita azul são aceitos somente receituários emitidos no Estado de São Paulo. Consultar portaria 344/98 em caso de dúvidas.
    • Posso parcelar a compra? Em quantas parcelas?
      Sim, nós parcelamos as compras em até 3x SEM JUROS. O número de parcelas aceitas depende do valor total da compra. A parcela mínima é de R$20,00.
    • Recebi um produto diferente do comprado, e agora?
      Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com nosso Central de Atendimento ao Cliente (11) 3977-8578 de segunda-feira a sexta-feira das 11h00 às 17h00, via e-mail contato@farmaclick.com.br
    • Posso fazer reserva do produto na internet e retirar na loja?
      Este procedimento não é possível, não reservamos produto na loja física, visto que os estoques para a compra no site são diferentes do da loja.
    • Pessoa jurídica pode efetuar compras no site?
      Informamos que não comercializamos medicamentos para órgãos públicos e/ou pessoas jurídicas, caso desejar poderá encontrar as informações sobre preços em nosso site.
    • Como saber a validade dos produtos no site?
      Não temos acesso ao estoque dos produtos. Informamos que todos os medicamentos e/ou produtos são comercializados dentro das normas e padrões exigidos pelas agências reguladoras em nível Federal, Estadual e Municipal. Caso tenha recebido qualquer produto, em desacordo com sua necessidade e utilização, solicitamos que mantenha o produto intacto e entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente (11) 3977-8578 de segunda-feira a sexta-feira das 11h00 às 17h00, via e-mail contato@farmaclick.com.br.
    • Como comprar através do site?
      A nossa farmácia virtual foi desenvolvida para que você realize a compra da maneira mais fácil e objetiva. Estando a procura de um determinado produto ou apenas tentando descobrir alguma novidade, nós podemos ajudar. 1º PASSO: Escolhendo os Produtos NAVEGAÇÃO Se estiver navegando e desejar encontrar um produto, basta clicar na categoria apropriada no menu do topo da página;em seguida escolher uma subcategoria no menu lateral ou digitar o nome do produto na barra BUSCAR e escolher o produto que deseja.   BUSCA Caso você queria procurar por algum produto específico, através das características ou modelo, basta utilizar a barra de busca, localizada no topo. Serão listados os produtos mais relevantes como resultado da busca realizada. Os preços, as promoções, o frete e as condições de pagamento informadas neste site são válidos apenas para compras via internet, vinculadas a disponibilidade de estoque. A FarmaClick reserva-se no direito de alterar informações e preços a qualquer momento. 2º PASSO: Cesta de Compras Ao escolher o produto, basta clicar no botão "Colocar na Cesta". Seu produto será adicionado a sua cesta de compras localizada no topo do site. Na cesta localizada no topo você pode optar por listar sua cesta completa ou fechar seu pedido sem passar por várias etapas, fechando seu pedido na Cesta do Topo você já é redirecionado para escolher a forma de pagamento (5º passo). Na cesta (lista) você poderá definir os detalhes logísticos e promocionais de seu produto. Você pode: - a quantidade dos produtos - Acrescentar novos produtos a lista - Pode excluir um produto indesejado - Calcular o custo com o frete Calculando o valor do frete: Na Cesta de compras você pode calcular o valor do frete do seu pedido. Basta colocar o seu CEP no campo relacionado ao frete e clicar no botão ao lado. Removendo produtos do seu Carrinho: A qualquer momento que desejar, você poderá remover um item do seu carrinho. Basta acessar "Minha Cesta" e você irá visualizar o que tem no carrinho. Nesta página você poderá apagar o item do seu carrinho. Para apagar um item, basta clicar no botão "Remover" correspondente ao mesmo.
    • Como tenho segurança ao comprar na FarmaClick?
      Todas as transações de pagamento, com cartão de crédito ou não, são encriptadas com a tecnologia HTTPS, para que ninguém mais além da loja tenha acesso aos seus dados. Ou seja: quando você preenche seu pedido e nos envia, ele está protegido.Seus dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo de pedido não serão divulgados em hipótese alguma, com exceção em caso de requisição judicial. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
    • Posso comprar na loja física e pedir para entregar na minha residência?
      Quem compra o produto em loja física deve retirá-lo no mesmo local.
  • Entrega de mercadoria
    • Posso agendar minha entrega?
      Ainda não é possível fazer o agendamento de entrega, uma vez que não podemos antecipar o roteiro programado, para cada região. Nossas entregas são realizadas pelos Correios ou motoboy dependendo do local. Fazemos entregas para todo o Brasil, de todos os produtos disponíveis à venda no site. Não entregamos no exterior.
    • Como descobrir o CEP do endereço de entrega?
      Para descobrir o CEP do endereço de entrega é só acessar a ferramenta de busca CEP dos Correios.
    • Como faço para saber o valor do frete?
      Para saber o valor do frete: Adicione os itens desejados no carrinho de compras; Em seguida, na primeira página do Carrinho de compras, digite seu CEP  Automaticamente o site dará o retorno do valor do frete, exceto em casos de promoções com frete gratuito. Para o cálculo do frete são levados em consideração os seguintes fatores: Local de entrega Peso e dimensão dos produtos adicionados no carrinho de compras.
    • Qual o prazo de entrega/quanto tempo leva para receber o pedido?
      As entregas são realizadas mediante a confirmação do pagamento. Importante: O prazo de envio de sua encomenda na loja, se inicia em 01 (um) dia útil após a confirmação de pagamento pela instituição financeira. - Entrega convencional - motoboy: As entregas convencionais são realizadas de segunda a sexta-feira das 11h às 18h, exceto feriados locais ou nacionais. Consulte disponibilidade para sua região na página do produto ou na cesta de compras. * Para que a entrega seja efetuada no próximo dia útil, a confirmação de pagamento deverá ser realizada até ás 18h00. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.
    • Como é a embalagem de envio do pedido?
      No caso de compras efetuadas para entrega via Correios, os produtos são embalados em uma caixa de papelão, sem descrições de itens externamente. Não sabendo o transportador (Correios, carteiro), quais os medicamentos constantes do pedido. No entanto, cabe-nos informa-lhe que as leis brasileiras permitem o livre acesso a mercadoria por pessoas competentes (fiscais, entre outros). Pedidos que seguem pelo motoboy são transportados em uma sacola plástica (não transparente) com itens e nota fiscal na parte interna da embalagem, sem descrições de itens externamente.
    • Quanto tempo o motoboy espera no local?
      O motoboy/portador da FarmaClick é orientado a aguardar no máximo 05 minutos no local. Solicitamos que o cliente deixe o valor trocado, no caso de pagamento em dinheiro.
    • As entregas podem ser em endereços comerciais e residenciais?
      Sim, as entregas podem ser em endereços comerciais ou residenciais.
    • Entrega em todo o Brasil?
      Entregamos em todo território brasileiro através das melhores transportadoras e Correios. Entrega para cidades fora do Brasil? No momento entregaremos produtos apenas em território nacional.
    • O que devo verificar no ato da entrega?
      Ao receber seu pedido, verifique se não há indícios de violação da embalagem, caixa danificada ou ausência da DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica). Caso ocorra um dos casos mencionados, favor recusar imediatamente o pedido e entrar em contato com nossa Central de Relacionamento.
    • Posso comprar na loja física e pedir para entregar na minha residência?
      Quem compra o produto em loja física deve retirá-lo no mesmo local.
    • Moro em prédio, posso autorizar um terceiro a receber meu pedido?
      Sim, o cliente vai escolher as pessoas autorizadas a receber o pedido, podendo ser um funcionário da portaria.
    • Quando o frete é grátis?
      Para todas as condições do frete grátis, consulte o REGULAMENTO no link: https://www.farmaclick.com.br/frete-gratis/56-08
  • Cadastro e acompanhamento de pedido
    • Como eu me cadastro?
      O Cadastro é realizado no ato da compra. Ou pode clicar diretamente em Cadastrar no menu superior do site.
    • Posso alterar o endereço de entrega, pagamento ou itens do pedido?
      Após concluir o pedido não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é cancelar o pedido. O mesmo é válido para alteração de endereço. Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto. Ou cancelar o pedido e refazê-lo com todos os itens. Para solicitar o cancelamento entre em contato com os nossa Central de Relacionamento com o cliente.
    • Como tenho segurança ao digitar meus dados pessoais na FarmaClick?
      Na FarmaClick toda informação passada por nossos clientes é sigilosa. Todos os dados pessoais são protegidos pela mais alta tecnologia e serão divulgados apenas em caso de requisição judicial. Temos todas as ferramentas que garantem a sua segurança na compra conosco. Para mais informações, consulte nossa Política de privacidade.
    • Como posso alterar meu cadastro?
      Para alterar seus dados cadastrais clique em "Fazer Login" ou "Meu Cadastro", digite seu e-mail e senha. Agora é só atualizar as informações presentes em seu cadastro.
    • Esqueci a senha, o que faço?
      Caso tenha esquecido sua senha clique em "Fazer Login" ou "Meu Cadastro", em seguida clique em Esqueci minha senha e escolha uma das formas de recuperação de senha Esqueci minha senha , Meu email trocou, Esqueci meu email.
    • Como altero meu e-mail?
      É sempre muito importante manter o seu e-mail atualizado. Só assim você vai receber as novidades, promoções e atualizações do seu pedido. Basta fazer o seu login, e clicar em Alterar meu e-mail, na aba "Meu Cadastro".
    • Como acompanho o meu pedido?
      Para maior comodidade e segurança de seus clientes, a FarmaClick coloca à sua disposição uma ferramenta que possibilita acompanhar todo o processamento do pedido, desde a aprovação do pagamento até a entrega à transportadora/motoboy. Pelo botão Meus pedidos, localizado no cabeçalho superior do site, é possível também buscar os últimos pedidos, pesquisar os pedidos pela data ou número e verificar a situação de cada um deles de forma simples e rápida. Nosso sistema também envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do seu pedido. Ao se cadastrar, é importante informar um e-mail para receber esses alertas.
    • Ainda não recebi meu pedido, como posso verificar?
      1 - Data de entrega: verifique o prazo previsto para entrega do seu pedido. 2 - Dados do endereço: confirme os dados informados para entrega. 3 - Pagamento: confirme se o pagamento de seu pedido já foi confirmado. 4 - Verifique se há alguém para receber o produto: são feitas 3 tentativas de entrega. Após 3 tentativas de entrega sem êxito, o pedido retornará a nossa empresa e você receberá uma notificação. As nossas entregas são realizadas de segunda a sexta-feira das 11 às 20h. 5 - Recusa do pedido: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como porteiros ou empregados não se recusaram a recebê-lo. 6 - Fatores Naturais e Adversos: certifique-se de que nos dias programados para a entrega não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando assim a chegada do transportador. Se ainda restar dúvida, entre em contato pelo telefone, email ou Fale Conosco.
    • Como fico sabendo que meu pedido foi aprovado?
      Encaminharemos um e-mail de confirmação de pagamento. Caso não o receba, acompanhe sua compra clicando em "Meus Pedidos". Como funciona o processo de aprovação de pedidos? Para sua segurança, seu pedido é enviado ao departamento de análise de risco para uma avaliação, garantindo segurança e eficácia na entrega do seu pedido.
    • Como faço para imprimir a segunda via do boleto bancário?
      Para imprimir o boleto, acesse Meus pedidos, selecione o pedido desejado e clique em Imprimir boleto.
    • Como sei que o e-mail que recebo da FarmaClick não é falso?
      Regularmente enviamos e-mails com informações dos pedidos realizados e promoções da loja aos seus clientes. Todos os links contidos nesses e-mails remetem direto ao site da FarmaClick e NUNCA possuem arquivos executáveis. Caso desconfie da procedência de um e-mail, não execute nenhum arquivo e entre em contato conosco por nossa Central de Atendimento ao cliente.
  • Troca, Devolução e cancelamento
    • Posso trocar medicamentos controlados e antibióticos adquiridos na loja?
      Não é permitida a troca ou devolução de produtos controlados, pois a entrada da mercadoria desse produto se dá por meio de nota fiscal, uma vez que o produto sai da loja não temos como garantir as condições de armazenamentos dos mesmos. Na hora da compra é informado que para este tipo de produto não existe troca ou devolução.
    • Quero cancelar meu pedido, como proceder?
      Você pode cancelar o pedido a qualquer momento através da nossa Central de atendimento ao cliente. Se o pedido estiver com status POSTADO, não é mais possível efetuar o cancelamento através desses canais. Para o cancelamento de pedido postado é necessário recusar a entrega, após recusá-lo um colaborador nosso entrará em contato com o cliente.
    • Como efetuar a troca ou devolver um produto?
      Para trocar um produto ou medicamento, as seguintes condições deverão ser observadas: o produto deverá ser encaminhado sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). O prazo para solicitação é de 30 dias a contar da data de recebimento do pedido. Para solicitar a troca ou devolução do produto entre em contato conosco através dos nossa Central de Atendimento ao cliente.
    • Qual o prazo para a resolução da troca? Tentei trocar e não obtive retorno.
      A FarmaClick tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nossa empresa, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou o valor será ressarcido conforme a forma de pagamento utilizada no pedido.
    • Como receberei o ressarcimento do pedido cancelado?
      Para pedidos pagos com boleto, depósito bancário, dinheiro e cheque o ressarcimento será efetuado no prazo de 07 a 10 dias úteis com depósito em conta bancária. Para pedidos pagos com cartão de crédito o estorno seguirá na fatura subsequente, dependendo da rotatividade do cartão.
    • Como procedo em caso de produto com defeito ou avaria?
      Consulte nossa política de trocas e devoluções. Se ainda restar dúvidas, entre em contato pelo telefone, email ou Fale conosco.

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  • Atendimento: (11) 2609-4077 / 2609-5077
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