LEVONORGESTREL 1,5MG COM 1 COMPRIMIDO TEUTO

CÓDIGO DO PRODUTO: 75688 | Marca: TEUTO

LEVONORGESTREL 1,5MG COM 1 COMPRIMIDO TEUTO

CÓDIGO DO PRODUTO: 75688 / Marca: TEUTO
De: R$ 19,82 Por: R$ 1,73

    Para que serve Levonorgestrel

    Este medicamento é destinado à profilaxia de gravidez, após uma relação sexual sem proteção por método contraceptivo, ou quando há suspeita de falha do método anticoncepcional rotineiramente utilizado. Levonorgestrel (substância ativa) é um contraceptivo de emergência e deve ser utilizado apenas nas seguintes situações: Em casos de suspeita de falha do método contraceptivo normalmente utilizado (por exemplo: ruptura ou deslocamento do preservativo masculino ou feminino, que tenha permitido contato do esperma na genitália feminina; deslocamento, ruptura ou remoção antecipada do diafragma ou capuz cervical; falha na interrupção o coito com contato do esperma na genitália feminina, cálculo incorreto do método periódico de abstinência; expulsão/extrusão de D.I.U ou implante subcutâneo; em caso de ter ocorrido relação sexual desprotegida em momento de uso incorreto da pílula anticoncepcional rotineira); Em casos de relação sexual sem proteção por método contraceptivo; Em casos de agressão sexual por meio de força física.

    Contraindicação Levonorgestrel

    Levonorgestrel (substância ativa) não deve ser utilizado quando houver sangramento genital anormal ou de origem desconhecida ou quando há hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula. Levonorgestrel (substância ativa) não deve ser utilizado durante a gravidez. Levonorgestrel (substância ativa) não deve ser administrado em casos de gravidez confirmada ou suspeita. Categoria de risco na gravidez: X. Em estudos em animais e mulheres grávidas, o fármaco provocou anomalias fetais, havendo clara evidência de risco para o feto que é maior do que qualquer benefício possível para a paciente. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento. Este medicamento é contraindicado para uso por homens.

    Como usar Levonorgestrel

    O comprimido de Levonorgestrel (substância ativa) deve ser administrado por via oral o mais breve possível após a relação sexual desprotegida, não ultrapassando 72 horas, pois ocorre diminuição da eficácia significativa quando há demora para a administração do comprimido. Quanto mais longe do momento do intercurso sexual desprotegido for a administração do medicamento, menor será sua eficácia. Se ocorrer vômito dentro de 3-4 horas após a ingestão do comprimido, deve-se repetir a dose. A segurança e eficácia de Levonorgestrel (substância ativa) somente são garantidas na administração por via oral. Levonorgestrel (substância ativa) deve ser administrado no limite máximo de um comprimido de 1,5 mg ao dia e em dose única.

    Outras Informações

    Registro MS:

    Princípio ativo: Levonorgestrel

    Nome do Fabricante: TEUTO.

    ADVERTÊNCIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

    Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Procure um médico e o farmacêutico. Leia a bula.

    Avaliação Cliente

    Avaliação
    Geral: --