Oto-Betnovate 10mL Solução

CÓDIGO DO PRODUTO: 10931 | Marca: FARMOQUIMICA

Oto-Betnovate 10mL Solução

CÓDIGO DO PRODUTO: 10931 / Marca: FARMOQUIMICA
Click e veja!
De: R$ 30,00 Por: R$ 24,25

Para envio de receitas válidas

Ligue para:

(11) 2609-4077

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
Por determinação da ANVISA (RDC nº: 44 de 17 de agosto de 2009), este medicamento está disponível somente em nossas lojas físicas, de acordo com a disponibilidade de estoque de cada loja.

Em caso de dúvidas, fale conosco.

Para que serve o Oto Betnovate

Oto-Betnovate é indicado no tratamento das otites externas, agudas ou crônicas, causadas por bactérias ou fungos; otites consequentes à dermatite seborreica, eczema alérgico e psoríase e otite externa aguda ou crônica dos nadadores. Também é indicado como agente analgésico, antipruriginoso (contra coceira), antimicrobiano e anti-inflamatório na preparação para remover o cerúmen e na desinfecção do canal auditivo após sua remoção. Como o Oto-Betnovate funciona? Oto-Betnovate é uma solução otológica antiinflamatória, anti-infecciosa e anestésica para instilação no ouvido, cuja formulação associa a betametasona, a clorfenesina e o cloridrato de tetracaína. A betametasona é um corticosteroide dotado de potente ação anti-inflamatória e antipruriginosa (contra coceira). Sua atividade anti-inflamatória é 6,66 vezes maior do que a da prednisolona e cerca de vinte e cinco vezes mais potente do que a da hidrocortisona. Na forma de éster 17-valerato, tem sido efetivamente usada no tratamento de diversas afecções responsivas à corticoterapia tópica. A clorfenesina é um agente antimicrobiano para uso tópico, dotado de propriedades antifúngicas e antibacterianas. O cloridrato de tetracaína é um potente anestésico local, usado topicamente, principalmente, pelos seus efeitos analgésicos e antipruriginosos. As propriedades desses três agentes, num único medicamento, tornam o Oto-Betnovate adequado às suas indicações.

Contraindicação do Oto Betnovate

Você não deve usar Oto-Betnovate se tiver: Infecções por microrganismos resistentes à clorfenesina; Hipersensibilidade (alergia) a qualquer componente da fórmula.

Como usar o Oto Betnovate

Oto-Betnovate destina-se, única e exclusivamente, para o uso na orelha externa. Antes de administrar o produto, deve-se proceder à limpeza do conduto auditivo externo com um pedaço de gaze ou um lenço macio e seco ou, no máximo, umedecido em água filtrada e fervida ou, se preferir, em uma solução antisséptica suave (água oxigenada e água, em partes iguais, ou álcool a 96° mais água, em partes iguais). Após a limpeza, que se destina à remoção do excesso de cerúmen ou secreções, secar bem o local com outro pedaço de gaze ou um lenço macio. Agite levemente o frasco, antes de usar o produto. Adultos Instilar 3 a 4 gotas, três a quatro vezes ao dia, por um período de sete a quatorze dias, ou seguir as determinações médicas. Crianças Basta aplicar 2 a 3 gotas de Oto-Betnovate, três ou quatro vezes ao dia, por um período de sete a quatorze dias. O produto poderá também ser aplicado em curativos oclusivos, usando-se para isso uma mecha de algodão ou gaze umedecida com algumas gotas do produto, a qual deverá permanecer no conduto auditivo externo por doze a vinte e quatro horas, conforme orientação médica. Evite contaminação do conta-gotas. Ao aplicar o produto, deve-se evitar que a ponta do gotejador toque a orelha externa. O paciente deverá manter a cabeça inclinada para o lado oposto ao da aplicação, com a orelha na posição horizontal e, assim, permanecer durante alguns minutos para facilitar a penetração do medicamento. A limpeza meticulosa do conduto auditivo externo é fator importante para a obtenção da cura (remoção de detritos de secreções purulentas, produtos de descamação). Para limpeza, nunca usar objetos perfurantes, como palitos (mesmo revestidos de algodão na extremidade) ou grampos. Recomenda-se proteger os ouvidos para evitar a penetração de água na orelha durante o período do tratamento. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Oto-Betnovate? Você deve usá-lo assim que se lembrar. E não exceda a dose recomendada para cada dia. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Outras Informações

Registro MS:1039001620021

Princípio ativo: Betametasona + Clorfenesina + Cloridrato de Tetracaína

Nome do Fabricante: FARMOQUIMICA.