PARACETAMOL 750MG 20 COMP UNIAO QUIMICA

CÓDIGO DO PRODUTO: 11124 | Marca: UNIAO QUIMICA GENOM

Click e veja!

PARACETAMOL 750MG 20 COMP UNIAO QUIMICA

CÓDIGO DO PRODUTO: 11124 / Marca: UNIAO QUIMICA GENOM
Click e veja!
De: R$ 15,40 Por: R$ 2,69

    Para que serve Paracetamol

    Este medicamento é indicado, em adultos, para a redução da febre e o alívio temporário de dores leves a moderadas, tais como: Dores associadas a resfriados comuns, dor de cabeça, dor no corpo, dor de dente, dor nas costas, dores musculares, dores leves associadas a artrites e dismenorreia. Em bebês e crianças é indicado para a redução da febre e para o alívio temporário de dores leves a moderadas, tais como: Dores associadas a gripes e resfriados comuns, dor de cabeça, dor de dente, dor de garganta.

    Contraindicação Paracetamol

    Paracetamol é contraindicado para pacientes alérgicos ao paracetamol (acetaminofeno) ou a qualquer componente do produto. Não deve ser utilizado em pacientes com doença no fígado ou rins. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

    Como usar Paracetamol

    Uso oral. O paracetamol pode ser administrado independentemente das refeições. Retirar a tampa do frasco. Inclinar o frasco a 90° (posição vertical), conforme a ilustração (imagem 1).












    Gotejar a quantidade recomendada e fechar o frasco após o uso. Não administrar este medicamento diretamente na boca do paciente. A dose diária total de paracetamol não deve exceder tanto a dose de 75mg/kg quanto 4000mg em um período de 24 horas. Criança abaixo de 12 anos 1 gota/kg até a dosagem máxima de 35 gotas. Para crianças abaixo de 11kg ou 2 anos, você deve consultar seu médico antes de usar. A dose recomendada de paracetamol varia de 10 a 15mg/kg/dose, com intervalos de 4 a 6 horas entre cada administração. Não exceda 5 administrações (aproximadamente 50- 75mg/kg), em um período de 24 horas. Para crianças abaixo de 11kg ou 2 anos, consultar o médico antes do uso. Adultos e crianças acima de 12 anos 35 a 55 gotas, 3 a 5 vezes ao dia. A dose diária máxima de paracetamol é de 4000mg (275 gotas) administrados em doses fracionadas, não excedendo a dose de 1000mg/dose (55 gotas) com intervalos de 4 a 6 horas, no período de 24 horas. Duração do tratamento Depende da remissão dos sintomas.

    ADVERTÊNCIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

    A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
    NÃO USE JUNTO COM OUTROS MEDICAMENTOS QUE CONTENHAM PARACETAMOL, COM ÁLCOOL, OU EM CASO DE DOENÇA GRAVE DO FÍGADO.