Prednisona 20mg com 10 comprimidos

CÓDIGO DO PRODUTO: 70203 | Marca: MEDLEY

Prednisona 20mg com 10 comprimidos

CÓDIGO DO PRODUTO: 70203 / Marca: MEDLEY
De: R$ 18,80 Por: R$ 5,25

    Para que serve Prednisona

    A prednisona comprimidos é indicada para o tratamento de doenças endócrinas (doenças das glândulas), doenças osteomusculares (doenças dos ossos e músculos), distúrbios do colágeno (doenças que afetam vários órgãos e tem causa autoimune), doenças dermatológicas (doenças da pele), doenças alérgicas, doenças oftálmicas (doenças dos olhos), doenças respiratórias, doenças hematológicas (doenças do sangue), tumores e outras que respondam ao tratamento com corticosteroides.

    Como este medicamento funciona?
    Este medicamento contém prednisona, uma substância que proporciona potente efeito anti-inflamatório, antirreumático e antialérgico no tratamento de doenças que respondem a corticosteroides.

    Contra-indicação Prednisona

    Este medicamento é contraindicado para uso por pessoa que tem infecções sistêmicas por fungos ou já teve reações alérgicas ou alguma reação incomum à prednisona, a outros corticosteroides ou a qualquer um dos componentes da fórmula do produto.

    Como usar Prednisona

    O comprimido de prednisona deve ser tomado com um pouco de líquido, pela manhã.

    Posologia
    Seu médico irá lhe prescrever uma dosagem individualizada, com base na sua doença específica, gravidade e sua resposta ao medicamento.

    A dose inicial de prednisona para adultos pode variar de 5 mg a 60 mg diários, dependendo da doença em tratamento.

    Caso a doença não melhore após um certo tempo, procure seu médico.

    A dose pediátrica, inicialmente, pode variar de 0,14 mg a 2 mg/kg de peso por dia, ou de 4 mg a 60 mg por metro quadrado de superfície corporal por dia, dependendo da doença em tratamento.

    Após a obtenção de resposta favorável, seu médico irá reduzir a dosagem pouco a pouco até atingir a dose de manutenção, que é a menor dose com resposta clínica adequada. Seu médico poderá lhe indicar o uso de prednisona em dias alternados.

    Caso você passe por situações de estresse não relacionadas à doença sob tratamento, seu médico poderá aumentar a dose de prednisona. Caso o médico indique a interrupção do tratamento após o uso prolongado, ele irá reduzir a dose aos poucos.

    Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

    O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
    Se você se esquecer de tomar o comprimido, tome-o assim que se lembrar e então acerte o horário. Não tome dose dobrada para compensar a dose esquecida.

    Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

    Outras Informações

    Registro MS:1018105780055

    Princípio ativo: prednisona

    Nome do Fabricante: MEDLEY.

    ADVERTÊNCIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

    Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Procure um médico e o farmacêutico. Leia a bula.

    Avaliação Cliente

    Avaliação
    Geral: --