Ultrafer Gotas 30ml

CÓDIGO DO PRODUTO: 70909 | Marca: FARMOQUIMICA

Ultrafer Gotas 30ml

CÓDIGO DO PRODUTO: 70909 / Marca: FARMOQUIMICA
Click e veja!
De: R$ 40,10 Por: R$ 32,31

    Para que serve Ultrafer

    Ultrafer é indicado no tratamento e prevenção das anemias ferroprivas. Como Ultrafer funciona? Ultrafer age como um suplemento de ferro para suprir as necessidades deste mineral nos casos de anemia por deficiência de ferro, ou anemia ferropriva. Esta anemia pode ocorrer por carência nutricional (pouca ingestão de ferro), parasitoses intestinais (vermes), ou durante a gravidez, o parto e amamentação. Pode também ocorrer por perdas expressivas de sangue, em virtude de hemorragias agudas ou crônicas por via gastrintestinal ou como consequência de menstruações abundantes.

    Contraindicação Ultrafer

    Ultrafer não deve ser usado em pacientes com as seguintes condições: Condições caracterizadas por excesso de ferro: hemocromatose e hemossiderose; Todas as anemias não ferropênicas, tais como anemia hemolítica, perniciosa, falciforme, talassemia, anemia do chumbo, anemia sideroacréstica, anemia devido a tumores e infecções (sem deficiência de ferro), anemia associada à leucemia aguda ou crônica; Processos que impedem a absorção do ferro quando administrado pela via oral, como diarreia crônica e retocolite ulcerativa (doença inflamatória do intestino); Hepatopatia aguda (doença do fígado); Hipersensibilidade (alergia) aos sais de ferro ou a qualquer um dos componentes da fórmula. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.

    Como usar Ultrafer

    Comprimido Modo de usar: Ultrafer deve ser tomado durante ou imediatamente após as refeições. Cada comprimido contém: 100 mg de ferro elementar. As doses e o tempo do tratamento vão depender do grau de deficiência de ferro. Crianças maiores que 12 anos, adultos e lactantes (mulheres que estejam amamentando) Prevenção da anemia ferropriva: um comprimido, uma vez ao dia, por um a dois meses; - Tratamento da anemia ferropriva: um comprimido, uma a três vezes ao dia, por três a cinco meses até a normalização dos valores da hemoglobina. Posteriormente, a terapia deve ser continuada com um comprimido por dia, por várias semanas (dois a três meses), com o objetivo de restaurar as reservas de ferro. Em casos de anemia ferropriva grave ou de necessidade elevada de ferro, as doses podem ser aumentadas, a critério médico, ou se necessário, a critério médico, pode ser avaliada a necessidade de uso do ferripolimaltose parenteral como tratamento inicial. Mulheres grávidas - Prevenção da deficiência de ferro: um comprimido ao dia; - Tratamento da anemia ferropriva: um comprimido, duas a três vezes ao dia, até a normalização dos valores de hemoglobina. Posteriormente a terapia deve ser continuada com um comprimido ao dia, pelo menos até o final da gravidez, com o objetivo de restaurar as reservas de ferro. Solução oral Modo de usar: Para facilitar a administração da dose, Ultrafer pode ser misturado em água ou suco de fruta. Cada gota contém: 2,5 mg de ferro elementar. Como orientação:









    As doses e o tempo do tratamento vão depender do grau de deficiência de ferro. Prevenção da deficiência de ferro Bebês (até 1 ano de idade): uma gota por kg de peso por dia; Crianças menores de 12 anos de idade (com peso corporal até 35 kg): dez a vinte gotas (0,5mL a 1 mL) por dia; Adultos e crianças maiores de 12 anos de idade: vinte a trinta gotas (1 mL a 1,5 mL) por dia. Tratamento das anemias ferroprivas Bebês (até 1 ano de idade): duas gotas por kg de peso por dia; Crianças menores de 12 anos de idade (com peso corporal até 35 kg): vinte gotas (1 mL) uma ou duas vezes por dia; Adultos e crianças maiores de 12 anos de idade: quarenta gotas (2 mL) uma ou duas vezes por dia. Doses de Ultrafer na prevenção e tratamento da deficiência de ferro para bebês (até 1 ano de idade)



















    Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Ultrafer? Se você se esqueceu de tomar uma dose de Ultrafer aguarde até o horário da próxima dose para tomá-la. Não tome duas doses ao mesmo tempo ou doses extras para compensar a dose esquecida. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

    Outras Informações

    Registro MS:1039001720024

    Princípio ativo: Ferro Polimaltosado

    Nome do Fabricante: FARMOQUIMICA.